Durante o fim de semana prolongado, apesar do mau tempo, celebra-se a Páscoa, uma oportunidade incrível para reunir a família ou, simplesmente, para aproveitar os dias para fazer algo diferente. Por isso, a pensar em todos os que celebram a época, e também nos que não o fazem, o Lifestyle ao Minuto selecionou 10 programas muito interessantes para ocupar os próximos dias.  Leia Também: Estes são os melhores sítios para ver cerejeiras em flor na…

O Peugeot 2008 foi o automóvel mais vendido em Portugal em 2021, 2022 e 2023. Há três anos seguidos, o SUV da marca francesa tem conquistado os clientes portugueses e desde 2020 já vendeu mais de 25.800 unidades. Contas feitas, e segundo revela a Peugeot, o 2008 vende uma média de 18 exemplares por dia. Em Portugal, os preços do Peugeot 2008 com motor PureTech iniciam-se nos 24.935 euros da versão de entrada Active, passando…

Os países-membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) não conseguiram alcançar um acordo para preparar melhor o mundo para uma futura pandemia, devendo retomar as negociações em abril, avançou esta sexta-feira a agência de notícias France-Presse. “Não estamos longe de chegar a um acordo”, afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, no final das negociações na sede da organização, em Genebra, salientando: “um acordo é um instrumento que salva vidas e não apenas um…

Já há posters para “Back to Black”, biopic sobre Amy Winehouse com estreia marcada para o dia 12 de abril. Os posters foram divulgados pelo “NME”, podendo ler-se a tagline “a sua música, o seu legado, a sua vida”. “Back to Black” tem realização de Sam Taylor-Johnson, responsável pela adaptação para cinema de “As 50 Sombras de Grey”, e conta com Marisa Abela no papel principal. A banda-sonora do filme será composta por Nick Cave…

Um novo estudo veio mostrar que dar dez mil passos diários pode ajudar não só quem tem um estilo de vida ativo, mas também os mais sedentários Há muito que se sabe que dez mil passos por dia é o número mágico necessário para reduzir o risco de doença e de morte precoce. O que os investigadores não sabiam era se essa quantidade poderia ter o mesmo efeito até em pessoas que são sedentárias durante…

Luís Montenegro apresentou o governo desta legislatura. O que podemos esperar dos novos 17 ministros? Oiça no Eixo do Mal em podcastO impasse na Assembleia da República resolveu-se e foi eleito um vice-presidente da casa da democracia com ligações a um movimento contra o 25 de abril. Luís Montenegro apresentou o governo desta legislatura. No Eixo do Mal em podcast, Clara Ferreira Alves, Pedro Marques Lopes, Daniel Oliveira e Luís Pedro Nunes discutem o que…

A composição do XXIV Governo foi conhecida esta quinta-feira, depois de o primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, ter apresentado os nomes ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Este novo Executivo conta com 17 ministérios, que são ‘ocupados’ por dez homens e sete mulheres. Os nomes escolhidos para os responsáveis da pasta foram, na sua maioria, alvo de críticas, devido a alguma ‘proximidade’. Nas reações, os partidos disseram que este era um Governo essencialmente composto…

O crescimento da receita foi negativamente influenciado pela quebra homóloga de 7,6% dos impostos indiretos, com o IVA a destacar-se, ao recuar 11,7% (-471,9 milhões de euros). Ainda no âmbito dos impostos que incidem sobre o consumo, o ISP – Imposto Sobre Produtos Petrolíferos registou uma subida homóloga de 10,8%, com a receita a totalizar 547,0 milhões de euros nestes dois primeiros meses de 2024, depois de em janeiro ter registado uma descida homóloga de…

Destaque Hoje

Mais

Christophe Dugarry apontou o dedo, esta quarta-feira, a Kylian Mbappé por conta da postura adotada pelo capitão da seleção de França nos jogos particulares diante Alemanha e Chile. Na antena da RMC Sport, o antigo internacional francês e campeão do mundo afirmou ser “inaceitável” a atitude do craque do PSG.  “Obviamente ele escolhe os jogos. O que critico não é ele escolher os jogos, é escolhê-los mal. Todos os jogadores escolhem os seus jogos, eu percebo isso. Mas nem todos são capitães da seleção francesa, nem todos se esforçam para ser o número um”, começou por dizer Dugarry, antes de…

Notícias do País

View More

Noticias do Mundo

Veja Mais

A notícia foi avançada pela Associated Press antes do anúncio oficial, que teve acesso ao dossier antes da sua apresentação oficial. Entre as alterações anunciadas está o regresso de uma regulação, velha de décadas, que determina uma proteção generalizada das espécies que venham a ser classificadas como ameaçadas. Isto significa…

Últimas Notícias

Veja Mais

O evento de lançamento, realizado na quinta-feira, em Pequim, contou com a presença do fundador da empresa, Lei Jun, que anunciou o preço de venda ao público da grande aposta pessoal: 215.900 yuan (27.667 euros) para o modelo de entrada e 299.900 yuan (38.432 euros) para o chamado Max. “É 30.000 yuan (3.851 euros) mais barato do que o Modelo 3”, disse Lei sobre o veículo da norte-americana Tesla, cujo preço de venda na China…

O patriarca de Lisboa alertou na quinta-feira para a “elevada fragilidade” do nosso país e lamentou que a pobreza não pare de aumentar, ao ponto de estar, cada vez mais, a afetar a classe média.“Ninguém fique indiferente ao atual estado de elevada fragilidade do nosso país: poder-se-á considerar que é meramente conjuntural, mas, para a vida real, é sinónimo de mais pobreza e maiores dificuldades”, disse D.

A herança de Fernando Medina está transformada numa espécie de despojos de uma guerra que está a começar. Ao contrário do que se passa no campo de batalha, neste caso a distribuição dos troféus começou antes do combate. O primeiro sinal foi dado por Carlos César, presidente do Partido Socialista. Num inesperado momento de inspiração disse “esperar que o excedente não seja um excesso”. É daquelas frases que valem mais pelo efeito político que produz…

Pelas 13:30 de quinta-feira, outro fenómeno extremo de vento atingiu o estuário do Tejo e causou danos em Almada, Moita e Montijo O fenómeno extremo de vento no concelho de Silves destruiu duas casas pré-fabricadas, deixando duas pessoas deslocadas, e causou quedas de árvores de grande porte que danificaram viaturas, disse esta sexta-feira à Lusa a Proteção Civil. Este evento, que começou pelas 18:20 de quinta-feira na freguesia de São Bartolomeu de Messines, no concelho…

O porta-voz da plataforma sugeriu a Margarida Blasco que deixe “um legado que reflita um virar de página e uma mudança no paradigma”, o que não aconteceu com a governação de José Luís Carneiro.A plataforma que junta estruturas da PSP e GNR defendeu esta quinta-feira que a nova ministra da Administração Interna tem de resolver urgentemente a atribuição do suplemento de missão aos polícias, considerando que assume a pasta num “momento extremamente difícil”. “É do…

“Estamos expectantes em relação ao que vai haver. Uma das coisas que nós desejamos é que haja uma correção das medidas que foram tomadas pelo último Governo, que, para nós, foram completamente desajustadas”, afirmou à agência Lusa António Frias Marques. Miguel Pinto Luz, vice-presidente do PSD e da Câmara Municipal de Cascais, vai ser o novo ministro das Infraestruturas e da Habitação no XXIV Governo Constitucional, liderado pelo social-democrata Luís Montenegro, de acordo com a…

Evanilson concedeu, na noite desta quarta-feira, uma extensa entrevista à Sport TV, na qual, entre outros temas, analisou o trabalho que fez com Sérgio Conceição desde que chegou ao FC Porto proveniente dos brasileiros do Fluminense. “No começo foi difícil, acho que toda a gente sabe que ele é rigoroso com tudo, com o peso, com os treinos, ele exige muito de cada jogador, desde o que joga a titular até ao que não joga,…

Carolina Patrocínio está de férias no Brasil com a família e foi no país que celebrou o aniversário da filha mais velha, Diana.  O momento foi destacado nas stories da página de Instagram da mamã, que fez questão de dedicar uma carinhosa mensagem à menina.  “10 anos!!! Educação ‘militar’ do pai, independência da mãe, destreza e talento singular para se adaptar a tudo e a todos. Lidera a tribo de primos e conquista os pares…

A Câmara Municipal de Gouveia, no distrito da Guarda, promove na sexta-feira e no sábado a 14.ª edição do Mercado do Queijo, certame dedicado à valorização e promoção do Queijo Serra da Estrela. Em comunicado enviado à agência Lusa, a autarquia salienta que o evento reúne “durante dois dias, pastores, produtores e queijarias da região, num ambiente de festa e de riqueza gastronómica”. Leia Também: Feira do Queijo do concelho de Borba arranca esta sexta-feira…

Há mais um capítulo no conflito israelo-palestiniano. O departamento de inteligência do exército de Israel terá usado, alegadamente, o Google Photos para identificar civis palestinianos e possíveis ligações ao grupo Hamas.Esta informação foi avançada pela publicação norte-americana ‘The New York Times’, que noticiou ainda que o sistema de reconhecimento facial desenvolvido pela empresa israelita Corsight usa esse programa – criado pelas autoridades israelitas depois dos ataques de 7 de outubro -, para reunir imagens de…